Oncologia Clínica

Confira nossos vídeos

Explicando o que são sarcomas

Explicando o que são sarcomas


Diagnóstico e tratamento de sarcomas


Câncer de pele – prevenção, diagnóstico e tratamento


O que é atitude de homem?


Histórias que celebram a vida


Diagnóstico com Dra. Luciana Tajara e Dr. Douglas Jorge Racy


Tratamento de câncer de mama com Dra. Debora Gagliato e Dr. Robson Ferrigno


Prevenção e tratamento com Dra. Juliana Pimenta e Dr. Luiz Henrique Gebrim

O que é?

A Oncologia Clínica participa do planejamento do tratamento, de forma multidisciplinar, e coordena a administração de tratamentos não-cirúrgicos como a quimioterapia e as terapias-alvo. Nossos médicos trabalham de forma integrada e próxima, conectando as melhores e mais inovadoras opções de tratamento do câncer ao atendimento individual e personalizado que a complexidade desse diagnóstico exige.

Além da quimioterapia, uma das opções de tratamento oferecida pela área de Oncologia Clínica do Centro Oncológico da BP é a imunoterapia, que estimula o sistema imunológico, por meio de medicamentos, a atacar as células tumorais. Esta terapia já está sendo utilizada, com sucesso, para tipos específicos de tumores e apresenta benefícios como a menor frequência e dos efeitos colaterais, muito comuns nos tratamentos oncológicos.

Na área de Oncogenética, nossa equipe é capaz de avaliar a predisposição de cada cliente a síndromes hereditárias ligadas ao câncer, por meio de estudos genéticos, permitindo um diagnóstico precoce e ações de prevenção.

Para os clientes que realizam sessões de quimioterapia, radioterapia e outras terapêuticas que fragilizam o sistema imunológico e os deixam suscetíveis a infecções, principalmente na região da boca, que contém um grande número de bactérias, a Oncologia Clínica da BP oferece o serviço de Medicina Bucal, que inclui a laserterapia, utilizada para reduzir as mucosites provocadas pelos medicamentos, e orientações para prevenção de complicações durante a administração das terapias.

Ícone de telefone laranja

Agende suas consultas ou exames com nossos profissionais
pelo número: (11) 3505-1000.

Médicos