Oncologia Clínica

A Oncologia Clínica da BP é a especialidade atua no acompanhamento clínico dos pacientes com tumores sólidos ou hematológicos, em tratamento ambulatorial ou internado. Participa do planejamento do tratamento, de forma multidisciplinar.

Oncologia

Constituído por um corpo clínico renomados nacional e internacionalmente nossos médicos trabalham de forma integrada e próxima ao paciente, conectando as melhores técnicas e avanços internacionais ao tratamento individual e personalizado que a complexidade do câncer exige e fazendo uso de tecnologias de ponta disponíveis no Centro Oncológico da BP.

O Centro conta com mais de 60 oncologistas clínicos e cirúrgicos em uma estrutura com 27 consultórios e para auxiliar pacientes e familiares na jornada contra o câncer tem na sua estrutura um centro de Medicina Integrativa e um núcleo de Medicina Bucal.

Locais e Horários de Atendimento

BP Mirante
Rua Martiniano de Carvalho, 965
PABX
(11) 3505-6000
Horários
Seg. a Sex. das 8h às 18h
BP
Rua Maestro Cardin, 769, bloco 5
PABX
(11) 3505-5815
Horários
Seg. a Sex. das 7h às 19h

NOSSOS ESPECIALISTAS

OUTROS RESULTADOS

Programa Segunda Opinião

A BP oferece o Programa Segunda Opinião nos casos em que o médico e o cliente não podem se deslocar para consultas presenciais.

A equipe de oncologia oferece interação com o médico do cliente, quando há dificuldade de deslocamento até o hospital. Desta forma, é possível auxiliar o cliente e seu médico na determinação de um diagnóstico mais seguro e na seleção do tratamento ideal.

O Programa Segunda Opinião é realizado por meio de Telemedicina e é importante no processo diagnóstico patológico acurado, no correto estadiamento da doença, na discussão de opções de tratamento individualizadas e na segurança da decisão terapêutica.

Além de proporcionar informações fundamentais para a seleção do melhor tratamento, oferece segurança e conforto emocional aos pacientes e seus familiares.

Programa Segunda Opinião
(11) 3505-6615
E-mail: segundaopinião@hospitalsjose.org.br

doenças relacionadas

  • Câncer Anal

    O câncer do canal anal geralmente é curável e apresenta um bom prognóstico. Apesar de ser um tumor raro, sua incidência vem aumentando principalmente pelo crescimento da infecção do vírus HPV.

    ver mais
  • Câncer de Bexiga

    O câncer de Bexiga (CaB) é um dos tumores mais comuns do sistema urinário.

    ver mais
  • Câncer de Cabeça e Pescoço

    Tumor de cabeça e pescoço é a denominação genérica de tumores que se originam de várias regiões das vias aéreo-digestivas, como língua, gengivas, amígdalas e laringe (onde é formada a voz).

    ver mais
  • Câncer do Endométrio

    Câncer do endométrio é uma doença maligna na qual as células formam-se nos tecidos do endométrio, que é a parte interna do útero, um órgão muscular oco localizado na pélvis da mulher.

    ver mais
  • Câncer do Esôfago

    O esôfago é um órgão do aparelho digestivo com forma tubular localizado entre a faringe e o estômago e que se estende por aproximadamente 25 cm do pescoço ao abdome superior.

    ver mais
  • Câncer do Cérebro

    O câncer de cérebro é o tumor que resulta da multiplicação anormal e desordenada de neurônios ou células da glia (células não neurais que dão suporte e nutrição aos neurônios), como oligodendrócitos, astrócitos, células ependimárias, micróglia e meninges.

    ver mais
  • Câncer do Fígado

    O câncer de fígado tem origem nos hepatócitos (células capazes de sintetizar proteínas), ductos biliares (estruturas tubulosas longas que carregam a bile) ou nos vasos sanguíneos.

    ver mais
  • Câncer de Mama

    Câncer de mama é o tipo mais frequente de câncer entre as mulheres no Brasil e no mundo. Apesar de raro, também pode surgir em homens. O câncer de mama é definido como o crescimento de células malignas a partir do tecido mamário.

    ver mais
  • Câncer do Ovário

    Os ovários, direito e esquerdo, localizam-se na pelve, logo acima do útero. São responsáveis pela produção de óvulos e de hormônios femininos, como estrógeno e progesterona.

    ver mais
  • Câncer do Pâncreas

    O pâncreas é uma glândula localizada no retroperitôneo, atrás do estômago e do intestino, próximo a importantes vasos abdominais (como a veia porta e o tronco celíaco, que nutrem diversos órgãos como o fígado, o intestino, o estômago e o baço).

    ver mais
  • Câncer de Pele

    Dentre todos os tipos de câncer, os de pele são considerados os mais comuns. Entretanto, há uma importante distinção a ser feita dentro desse grupo de tumores: os carcinomas e o melanoma.

    ver mais
  • Câncer de Próstata

    A próstata é uma glândula que se localiza logo abaixo da bexiga e à frente do reto, A próstata é responsável pela fabricação do líquido seminal. A uretra, canal por onde passa a urina saindo da bexiga, é envolvida inteiramente pela próstata.

    ver mais
  • Câncer de Rim

    O câncer de rim, antigamente chamado de hipernefroma, surge a partir de células que revestem os pequenos canais microscópicos dentro do órgão, responsáveis por filtrar o sangue e drenar a urina.

    ver mais
  • Câncer de Tireóide

    A tireóide é uma pequena glândula situada na parte da frente do pescoço e responsável pela produção do hormônio tireoideano de extrema importância para o funcionamento perfeito de vários órgãos do nosso organismo.

    ver mais
  • Câncer de Vias Biliares

    Os cânceres de vias biliares ou colangiocarcinomas são tumores raros e correspondem a 3% de todos os tumores do trato gastrointestinal. Apresentam alta letalidade principalmente porque na maioria das vezes são diagnosticados em estágios avançados.

    ver mais
  • Linfomas

    O sistema linfático é composto por linfócitos (células do sistema de defesa) e gânglios (ou linfonodos) que estão espalhados pelo nosso corpo para nos proteger de infecções. O baço também faz parte do sistema linfático.

    ver mais
  • Mieloma Múltiplo

    O Mieloma Múltiplo é um câncer raro do sangue, originado pelo plasmócito (tipo de glóbulo branco). Essa célula encontra-se na medula óssea (interior dos ossos) e é responsável pela produção de anticorpos que nos protegem de infecções.

    ver mais
  • Neuroendócrinos

    Os tumores neuroendócrinos são derivados de células de uma origem embriológica única, mas que podem estar presentes em todo o nosso organismo. Assim, esses tumores podem ocorrer em qualquer parte do corpo.

    ver mais
  • Sarcoma

    Sarcomas são tumores malignos raros que têm origem em células-tronco mesenquimais.

    ver mais
  • Tumores Estromais Gastrointestinais (GISTs)

    Os tumores estromais gastrointestinais (GISTs) podem surgir ao longo de todo o trato gastrointestinal, entretanto, os casos s mais frequentemente observados são observados no estômago (60%) e no intestino delgado (30%).

    ver mais
Endereço:

Rua Maestro Cardim, 769
CEP: 01323-001 | Bela Vista | São Paulo - SP

OUTRAS UNIDADES BP: