Edital do Processo Seletivo 30ª Turma/Vespertino – Módulo I – Auxiliar de Enfermagem

Escola de Enfermagem São Joaquim

A diretora da Escola de Enfermagem São Joaquim, no uso de suas atribuições, faz saber que o processo seletivo para o preenchimento das vagas para o Curso de Auxiliar de Enfermagem - (Módulo I) - Qualificação Profissional Técnica em Auxiliar de Enfermagem, rege-se por este edital, na conformidade da legislação pertinente em vigor.

Este edital foi elaborado para fornecer todas as informações necessárias sobre o processo seletivo para o Curso de Educação Profissional de Técnico em Enfermagem - Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde - Qualificação Profissional Técnica em Auxiliar de Enfermagem.

  • Informações do Curso
  • Início do Curso: 02/04/2018
  • Duração do curso: 15 meses
  • Turma: 30ª Vespertino - 15h às 21h - (40 vagas)

Processo Seletivo

Período de Inscrição

Candidatos externos e Pessoas com Deficiência – (PCD)

Inscrição somente pelo site: http://processoseletivo.bp.org.br/externo (caso seja atingido o número máximo de inscritos, as inscrições serão automaticamente encerradas, mesmo que seja antes da data prevista para termino)
05/02/2018, segunda-feira, 00:01h – (Limite de 300 inscrições)

*Serão aceitas somente 300 inscrições por turma

Colaboradores da BP- A Beneficência Portuguesa de São Paulo

Inscrição somente pelo site: http://processoseletivo.bp.org.br/interno
06/02/2018, terça-feira, 00:01h

Requisitos para inscrição
  1. Idade mínima: 18 anos completos
  2. Grau de instrução: Ensino Médio Completo

Calendário do Processo Seletivo

Prova Objetiva

Colaboradores

22/02/2018 - 15hs

Candidatos Externos e Pessoas com Deficiência - (PCD)

25/02/2018 - 08hs / 10:30hs

Local: Escola de Enfermagem São Joaquim
Endereço: Rua Maestro Cardim, 769 – Torre V – 4ª Garagem - (Metrô - Vergueiro)

Duração da Prova: 2 horas.

Nota: No dia da prova objetiva o candidato deverá apresentar documento com foto e o protocolo de inscrição. Chegar ao local com 30 minutos de antecedência. Não será permitido entrar após os horários marcados para realização da prova objetiva.

05/03/2018 - o resultado da prova objetiva e o agendamento para entrevista serão divulgados no site: http://www.bp.org.br/educacao-e-pesquisa/escola-de-enfermagem/

Entrevista: os candidatos classificados na prova objetiva serão convocados para entrevista que serão realizadas nos dias 12, 13, 14 e 15/03/2018, no local Rua Maestro Cardim, 769 - Torre V - 4ª Garagem, com horário agendado.

Atenção: no dia da entrevista é obrigatório apresentar os seguintes documentos (cópia e original):

  • RG
  • CPF
  • Certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio com visto confere, Lauda ou GDAE
  • Crachá de colaborador da BP- A Beneficência Portuguesa de São Paulo;

22/03/2018: resultado final dos aprovados para o curso será divulgado no site http://www.bp.org.br/educacao-e-pesquisa/escola-de-enfermagem/

Matrícula:
26/03/2018

Local: Escola de Enfermagem São Joaquim
Endereço: Rua Maestro Cardim, 769 - Torre V - 4ª garagem.
Horário: 8h às 16h

Critérios de inscrição, avaliação e classificação do processo seletivo para o curso de auxiliar de enfermagem (Módulo I)
  • As inscrições serão realizadas somente pelo site http://processoseletivo.bp.org.br/externo
  • Público alvo: Colaboradores da mantenedora (BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo), candidatos externos e pessoas com deficiência.
  • Divulgação: Publicação interna nas dependências da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo, site http://processoseletivo.bp.org.br/interno
  • As inscrições que não atendam a todos os requisitos acima definidos (idade mínima e grau de instrução) serão canceladas a qualquer tempo.
  • O período de inscrições e número de inscritos serão seguidos rigorosamente.
II – DAS PROVAS

A prova objetiva será realizada no dia 22 de Fevereiro de 2018, para os Colaboradores da BP e no dia 25 de Fevereiro de 2018, para os candidatos externos, abrangendo matérias do curso do fundamental e ensino médio (Comunicação e expressão e redação, matemática, conhecimentos gerais e ciências).

  • A prova objetiva será composta por 30 questões de múltipla escolha com 5 alternativas para resposta e somente uma correta, distribuídas em três provas: 10 questões de matemática, 10 questões de ciências e conhecimentos gerais e 10 questões de comunicação e expressão e redação.
  • Não será permitida a realização da prova em horário diferente dos divulgados no site. O horário de início da prova constará na lista publicada no site e será de acordo com o número de inscrição do candidato.
  • O candidato deverá comparecer ao local designado para as provas com antecedência mínima de 30 minutos, munido do protocolo de inscrição, com caneta de tinta azul ou preta, lápis preto n.º 2 e borracha e deverá apresentar um dos seguintes documentos:
  • RG
  • Carteira de Habilitação

Os documentos apresentados deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitir a identificação do candidato com clareza.

Prova Objetiva:

Não será permitida a comunicação entre os candidatos utilização porta lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods®, pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens. Utilizar óculos escuros e artigos de chapelaria, tais como: boné, chapéu, viseira, gorro ou similares. Portar armas de qualquer espécie, ainda que detenha autorização para o respectivo porte, ou qualquer outro material que não seja o estritamente necessário para a realização da prova.

Não serão computadas as questões com resposta a lápis, questões que contenham mais de uma resposta (mesmo que uma delas seja a correta), emenda ou rasura.

Será atribuída nota zero à redação que fugir ao tema e/ou gêneros propostos; estiver em branco; apresentar textos sob forma não articulada verbalmente (apenas com desenhos, números e/ou palavras soltas); apresentar letra ilegível e ou incompreensível; apresentar o texto definitivo fora do espaço reservado para tal; apresentar número de linhas menor que o estipulado (sem contar o título).

As questões da prova de Matemática deverão conter, além da resposta a tinta na folha de respostas, desenvolvimentos dos cálculos no caderno de questões que poderão ser a lápis.

Será eliminado do concurso o candidato que estiver trajando bermuda, camiseta sem mangas ou trajes inadequados à prova, e durante a realização da prova, for surpreendido comunicando-se com outro candidato ou terceiros, verbalmente, por escrito ou por qualquer outro meio de comunicação.

O candidato só poderá retirar-se do local de aplicação das provas após 1 (uma) hora do seu início. O horário de início da prova constará na lista publicada no site e será de acordo com o número de inscrição.

Não haverá segunda chamada, para a prova objetiva, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou ausência do candidato, sendo que o não comparecimento implicará na eliminação automática para o certame.

Será automaticamente excluído o candidato que:

Apresentar-se após o horário determinado para o início das provas. O horário das provas será determinado de acordo com o número de inscrição do candidato e fornecido no site.

Não apresentar o documento de identidade original e legível;

Agir com descortesia com qualquer membro da equipe encarregada da aplicação das provas, bem como perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos;

O resultado da prova objetiva será divulgado em 05 de Março de 2018 pelo site http://www.bp.org.br/educacao-e-pesquisa/escola-de-enfermagem/

III - DA CLASSIFICAÇÃO DA PROVA OBJETIVA

As provas serão avaliadas na escala de 0 (zero) a 10 (dez) e terão caráter eliminatório e classificatório.

A nota final será a média aritmética das notas das provas de matemática, conhecimentos gerais e ciências, comunicação e expressão.

Somente será habilitado o candidato que obtiver no mínimo 5 (cinco) pontos em cada prova.

Não haverá revisão de provas do processo de seleção conforme regimento escolar aprovado em 02/11/2017

Em caso de empate, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:

  • Obtiver maior número de acertos na prova de matemática
  • Obtiver maior número de acertos na prova de comunicação e expressão.

Os candidatos classificados na prova objetiva serão convocados para a entrevista individual

IV - da entrevista
  • As entrevistas serão realizadas no dias 12, 13, 14 e 15/03/2018 em horário divulgado junto com a lista de aprovados somente no site http://www.bp.org.br/educacao-e-pesquisa/escola-de-enfermagem/.
  • A entrevista terá caráter classificatório e eliminatório. Será aplicada aos habilitados na prova objetiva, destinando-se à análise do candidato, em função das atribuições do próprio curso.
  • A entrevista é individual, e será considerada como elemento integrante e conforme o caso decisivo para a seleção.
  • Para entrevista é obrigatório apresentar os seguintes documentos (cópia e original):
  • RG
  • CPF
  • Certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio com visto confere, lauda ou GDAE
  • Crachá (somente colaborador da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo);
V - da classificação final (após entrevista)

O resultado será divulgado em 22 de Março de 2018 pela Internet. Não serão fornecidos resultados por telefone.

VI - Das Matrículas (EESJ)
  • As matrículas serão efetuadas em 26 de Março de 2018 das 8 às 16h (será agendado)
  • Somente serão realizadas matrículas para os candidatos que apresentarem toda documentação em cópia autenticada ou cópia simples apresentada com o documento original no ato da matricula.
  • A ausência de apresentação de qualquer um dos documentos impedirá a efetivação da matrícula, e consequentemente acarretará na exclusão do concurso (anexo i). A falta de apresentação de qualquer dos documentos exigidos dá causa ao indeferimento da matrícula.
VII - vagas Excedentes

Encerrado o período de matrícula em 1ª chamada, se houver vagas excedentes, as mesmas serão oferecidas aos demais candidatos por ordem de classificação.

VIII - vagas remanescentes de desistência de candidatos do processo vigente.

Será efetuada 2ª chamada no prazo de até 15 dias após o início do período letivo, para preenchimento das vagas remanescentes, ficando o candidato matriculado, sujeito à compensação das ausências.

datas eventos
05/02/2018 Período da inscrição candidatos externos e pessoas com deficiência
06/02/2018 Período da inscrição candidatos colaboradores da BP
07/02/2018 Divulgação da lista de inscritos com dia e horário de prova para candidatos externos no site da BP
08/02/2018 Divulgação da lista de inscritos com dia e horário de prova para candidatos colaboradores da BP via intranet
22/02/2018 Aplicação da prova objetiva - colaboradores da BP
25/02/2018 Aplicação da prova objetiva - candidatos externos e pessoas com deficiência
05/03/2018 Resultado da prova objetiva e agendamento da entrevista
12, 13, 14 e 15/03/2018 Entrevistas (com agendamento prévio)
22/03/2018 Divulgação do resultado final dos aprovados para o curso
26/03/2018 Matrícula
02/04/2018 Início do curso
Anexo I
documentos obrigatórios para a matrícula (Todas as cópias deverão ser legíveis)

Os candidatos, aprovados na seleção, deverão apresentar no dia da matrícula os seguintes documentos:

01 cópia autenticada do Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio com:

  • Publicação da lauda no Diário Oficial do Estado se concluinte de 1980 a 2000.
  • Visto e confere se concluinte anterior a 1980; e concluintes de outros estados.
  • Publicação no sistema GDAE, se concluinte a partir de 2001

lauda de concluintes: É a publicação no diário oficial do estado com nome da escola, curso concluído, nome do concluinte e RG. Lauda de concluintes é para os formandos de 1980 à 2000.

Visto e Confere é para concluinte anterior a 1980 de São Paulo e Escolas de outros Estados, o aluno deverá recolher o visto e confere no certificado. (Solicitação de Verificação de autenticidade, preencher o campo do Histórico escolar com os dados da publicação das laudas de concluintes; - Assinado e carimbado).

Publicação no Sistema GDAE - www.gdae.sp.gov.br - Se concluinte a partir de 2001- O concluinte tem que retirar a cópia neste sistema e anexar no certificado.

A Lauda para concluintes em São Paulo poderá ser retirada na Imprensa Oficial do Estado, à Rua da Mooca, n.º 1921, SP- CEP: 03103-902- Tel. 0800-123401 (só para formandos de São Paulo).

01 cópia simples dos seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento ou casamento com averbação (de separação, divórcio, óbito, etc.) quando houver;
  • Carteira de identidade (frente e verso);
  • CPF;
  • Crachá, se colaborador da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo;
  • Título de eleitor + comprovante de votação;
  • Certificado de Reservista ou de Dispensa de incorporação para os candidatos do sexo masculino;
  • Carteira modelo 19 para estrangeiros;
  • Comprovante de residência (com CEP) emitido nos últimos seis meses;
  • Carteira de vacinação: antitetânica, anti-hepatite B e tríplice viral. (obrigatória para os estágios)
  • 01 foto 3x4.
Programa para prova (Auxiliar de Enfermagem) - Módulo I
Língua portuguesa

Comunicação, expressão e redação.

Matemática

Regra de três
Números decimais
Porcentagem
Pesos e Medidas (Conversão de unidade)

conhecimentos gerais e ciências

Formulário de Inscrição - Inscrições encerradas

Endereço:

Rua Maestro Cardim, 769
CEP: 01323-001 | Bela Vista | São Paulo - SP

OUTRAS UNIDADES BP: