Dúvidas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Confira abaixo as respostas das dúvidas mais frequentes.


1. Qual atendimento o BP Hospital Filantrópico presta aos pacientes via Filantropia?
1.1. BP Hospital Filantrópico – Unidade João Julião, presta atendimento apenas para cirurgias cardíacas previamente agendadas pela Central de Regulação Médica da Prefeitura de São Paulo.

1.2. Atendimentos ambulatoriais (Quimioterapia, Radioterapia, Cateterismo), são agendados pelas UBS´s (Unidade Básica de Saúde), e os pacientes são encaminhados para os ambulatórios já com a autorização para o atendimento.
2. Quais documentos necessários para internação?
É necessário que na data da internação o paciente venha munido de: RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e exames pré operatórios.
3. Dúvidas sobre a cirurgia agendada: Qual a data do procedimento cirúrgico?
O setor de pré internação, realiza contato com o paciente no prazo de 48 horas antecedentes a data da cirurgia.
4. Dúvidas sobre a cirurgia agendada: O paciente tem direito a acompanhante?
No ato da internação é necessário 1 (um) acompanhante para admissão no Hospital. Para permanência na Unidade de Internação a equipe de enfermagem define se a necessidade de permanência de acompanhante, porem de acordo com o mesmo sexo.
5. Dúvidas sobre a cirurgia agendada: O acompanhante tem direito a refeição?
A liberação da refeição é realizada mediante solicitação da equipe de enfermagem do andar e autorização da equipe de Assistência Social.
6. Dúvidas sobre a cirurgia agendada: O que o paciente deve trazer no dia da internação?
Solicitamos ao paciente que traga algumas trocas de roupas (leves) e itens de higiene pessoal (escova de dente, creme dental, sabonete, shampoo e etc).
7. Dúvidas sobre a cirurgia agendada: Após o procedimento cirúrgico é a mesma equipe que trata o paciente?
Não, após a alta hospitalar o paciente retorna para atendimento na UBS de onde veio encaminhado para a cirurgia.
8. Dúvidas sobre a cirurgia agendada: Qual o horário e idade mínima para visitas?
Horário de visitas para enfermarias: 14h às 16h – 02 visitantes (Com revezamento) | 19h às 20h – 02 visitantes (Com revezamento). Idade mínima permitida para visitas acima de 12 anos | Horários de visitas das UTIs será informado pela equipe de enfermagem de acordo com a necessidade.
9. Dúvidas sobre a cirurgia agendada: É emitido declaração/atestado de comparecimento para visitantes e acompanhantes de pacientes internados?
A declaração de acompanhante é emitida apenas na alta do paciente (apenas para o responsável do ato da admissão do paciente), não disponibilizamos atestado para acompanhantes/visitantes.
10. Como funciona o procedimento de solicitação de transferência dos pacientes que estão internados em outro hospital para o BP Hospital Filantrópico?
Todo processo de transferência de Pacientes SUS, deverá ocorrer mediante contato dos Hospitais com intermédio da Central de Regulação Médica da Prefeitura. Ressalvamos que nenhum tipo de transferência SUS é realizado por familiares ou equipes médicas.
11. O BP Hospital Filantrópico realiza consultas e exames pelo SUS?
O BP Hospital Filantrópico – Unidade João Julião não realiza consultas via SUS. Exames são realizados apenas em pacientes internados.
12. Solicitação de segunda via de prontuário, como realizar?
Para necessidade de 2° via de prontuário médico, devera ser solicitado pelo paciente ou responsável legal (mediante procuração registrada em cartório) no setor de Hospitalidade – Segunda á Sexta feira das 07h ás 20h.
Endereço Penha:

Rua Gen. Sócrates, 145
CEP: 03632-040 | Penha
São Paulo - SP

Endereço João Julião:

Rua Maestro Cardim, 769
CEP: 01323-001 | Bela Vista
São Paulo - SP

Telefone:

+55 (11) 3043-0400 | Telefone Penha
+55 (11) 3505-1000 | Telefone João Julião

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