O QUE É REGULAÇÃO E COMO FUNCIONA

O Hospital BP Filantrópico atende exclusivamente pacientes oriundos do SUS e é regulado pela Secretaria Municipal de Saúde. Portanto, para internação clínica e agendamento cirúrgico é necessário que o Sistema de Agendamento da prefeitura (SIGA) acione e autorize a central de regulação do Hospital BP Filantrópico para tais procedimentos.

Internação Clínica

A central de regulação do BP Hospital Filantrópico é responsável pelo recebimento, controle e resposta adequada aos pedidos de internação clínica realizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Toda internação é realizada via regulação, não sendo realizados atendimentos de urgência e emergência na instituição.
Após a alta hospitalar, o paciente é orientado a procurar a sua UBS de origem para continuação do tratamento se necessário.
Para situações que demandem transferência de pacientes, é necessário que o hospital de origem acione o complexo regulador do município. Este, analisará o caso e se for um caso passível de atendimento no BP Hospital Filantrópico, encaminha para avaliação de nossa central de regulação.

Após aceitação do caso, o hospital de origem transfere este paciente para o BP Hospital Filantrópico. Casos de pacientes menores de 18 anos ou casos psiquiátricos não são aceitos.

Internação cirúrgica

Para a realização de agendamento de qualquer especialidade cirúrgica é necessário que os pacientes procurem uma Unidade Básica de Saúde. Esta unidade fará a consulta de disponibilidade para agendamento no ambulatório do BP Hospital Filantrópico. As internações Cirúrgicas são eletivas não sendo admitidas cirurgias de urgência/emergência, exceto para pacientes já internados no BP Hospital Filantrópico.

Maternidade

O BP Hospital Filantrópico é referência em Maternidade para 23 Unidades Básicas de Saúde pertencentes à Coordenadoria Sudeste e Leste da cidade de São Paulo.

Para atendimento no BP Hospital Filantrópico, a gestante deve:

  • Realizar o pré-natal em uma das 23 unidades básicas de saúde pertencentes à Coordenadoria Sudeste e Leste;
  • Ser referendada pelo profissional dessa UBS;
  • Procurar o BP Hospital Filantrópico apenas após a 36ª semana de gestação;
  • E não deve estar inserida em pré-natal de alto risco.
  • A partir da 36ª semana de gestação será agendada pelo hospital uma consulta de Vitalidade Fetal. Nesta consulta o médico a valia as condições maternas e do feto e agenda retorno a cada semana para o acompanhamento médico.

A internação ocorre quando existe indicação médica para a resolução do caso, seja a condução do parto normal ou uma cesárea de urgência. O BP Hospital Filantrópico, não realiza cesáreas eletivas pois são consideradas urgências.

Abaixo estão as Unidades Básicas de Saúde referenciadas para nossa Maternidade:

  1. UBS AE Carvalho
  2. UBS Cangaíba – Dr. Gentile de Mello
  3. UBS Chácara Cruzeiro do Sul
  4. UBS Cidade Patriarca
  5. UBS Eng Goulart- Dr Jose Pires
  6. UBS Engenheiro Trindade
  7. UBS Jardim Brasília
  8. UBS Jardim Nordeste
  9. UBS Jardim São Francisco
  10. UBS Jardim São Nicolau
  11. UBS Parque Arthur Alvim
  12. UBS Padre Jose De Anchieta
  13. UBS Padre Manoel Da Nobrega
  14. UBS Santa Maria
  15. UBS Vila Aricanduva
  16. UBS Vila Esperança-Cassio Bittencourt Filho
  17. UBS Vila Esperança-Emilio Santiago De Oliveira
  18. UBS Vila Granada-Alfredo F Paulino Filho
  19. UBS Vila Guilhermina
  20. UBS Vila Matilde - Dr Rubens Do Val
  21. UBS Vila Silvia
  22. UBS Villa Lobo
  23. UBS Maringá Talarico

SUS

O BP Hospital Filantrópico é dedicado exclusivamente para pacientes com casos clínicos de média complexidade e maternidade oriundos do Sistema Único de Saúde. O principal objetivo de nossas instalações é trazer um atendimento especializado para uma das mais populosas regiões da capital paulista por meio de serviços essenciais à população, de acordo com o que preconizam as políticas de saúde. A tradição e qualidade assistencial da Beneficência Portuguesa de São Paulo agora mais perto desta fatia importante do nosso público, trazendo mais agilidade aos atendimentos.

http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/cidadao/entenda-o-sus

Endereço Penha:

Rua Gen. Sócrates, 145
CEP: 03632-040 | Penha
São Paulo - SP

Endereço João Julião:

Rua Maestro Cardim, 769
CEP: 01323-001 | Bela Vista
São Paulo - SP

Telefone:

+55 (11) 3043-0400 | Telefone Penha
+55 (11) 3505-1000 | Telefone João Julião

OUTRAS UNIDADES BP: