Notícias

Inauguramos o novo Atrium Antônio Ermírio de Moraes, com exposição permanente sobre a nossa história

Uma homenagem ao nosso presidente de honra que faz parte das comemorações dos 158 anos da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo

Publicado em 19 de dezembro de 2017
Atualizado em 9 de março de 2018

Inauguramos, em 19 de dezembro, o Atrium Antônio Ermírio de Moraes, espaço que homenageia o empresário falecido em 2014 e que presidiu a BP por mais de 40 anos. 

Na cerimônia de inauguração contamos com a presença de Rubens Ermírio de Moraes, filho do homenageado e atual diretor-presidente da Diretoria Administrativa da BP, seus familiares, de Denise Santos, nossa CEO, além de executivos, associados e colaboradores.

No evento, José Pastore, vice-presidente do Conselho Consultivo da BP e autor da biografia de Antônio Ermírio de Moraes, leu uma carta aberta que narrava a dedicação do ex-presidente. “Até nas horas de descanso ele estava aqui. O amor que ele tinha por essa instituição é difícil de ser compreendido por quem não o conheceu bem”, contou o biógrafo.

Para o vice-presidente do Conselho Deliberativo da BP, Fernando Ramalho Leite da Silva, a convivência com Antônio Ermírio de Moraes por 20 anos foi uma “pós-graduação” em administração e humanismo. “Sua filosofia de trabalho exigia que todos os clientes tivessem o mesmo tratamento”, relembrou o conselheiro.

Projeto Raízes BP

A inauguração do atrium também marcou a abertura oficial de uma exposição permanente que faz parte do Projeto Raízes BP, uma inciativa para manter viva a história da BP valorizando o trabalho e a participação dos nossos associados.
No acervo estão objetos antigos, obras de arte, fotos e documentos históricos como exemplares originais do estatuto da BP da década de 1960. Por meio de telões e totens multimídia, exibimos depoimentos de 158 associados (simbolizando nossos 158 anos) que contam sua relação com a BP. Para contextualizar tudo, há uma linha do tempo com os principais fatos da trajetória do nosso polo de saúde.

Serviço
Atrium Antônio Ermírio de Moraes

Rua Maestro Cardim, 769 – Torre 1 – Térreo
Visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h