Oncologia - Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes

O Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes é o núcleo avançado de oncologia da BP. Completo com uma equipe multidisciplinar de grande renome dentro e fora do Brasil, o centro ainda conta com um andar de medicina integrativa e uma equipe de medicina bucal para auxiliar pacientes e familiares a vencer o câncer.

Oncologia

Constituído por um corpo clínico renomados nacional e internacionalmente nossos médicos trabalham de forma integrada e próxima ao paciente, conectando as melhores técnicas e avanços internacionais ao tratamento individual e personalizado que a complexidade do câncer exige e fazendo uso de tecnologias de ponta disponíveis no Centro Oncológico da BP.

O Centro conta com mais de 60 oncologistas clínicos e cirúrgicos em uma estrutura com 27 consultórios e para auxiliar pacientes e familiares na jornada contra o câncer tem na sua estrutura um centro de Medicina Integrativa e um núcleo de Medicina Bucal.

Conheça mais sobre os oncologistas abaixo.

Locais e Horários de Atendimento

BP Mirante
Rua Martiniano de Carvalho, 965
PABX
(11) 3505-5815
Horários
Seg. a Sex. das 8h às 18h
BP
Rua Maestro Cardin, 769, bloco 5
PABX
(11) 3505-5064
Horários
Seg. a Sex. das 7h às 19h

Programa Segunda Opinião

Pioneiro no País e na América Latina, o Programa Segunda Opinião do Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes permite que, mesmo a distância, o oncologista do paciente, ou outro médico que trate desse paciente na área oncológica, receba uma segunda opinião da nossa equipe de especialistas via teleconferência. O objetivo do programa é auxiliar o paciente e seu médico na determinação de um diagnóstico mais seguro e na seleção do tratamento ideal.

Na maioria das vezes, as barreiras para o deslocamento do paciente e seus familiares até o nosso Centro, visando uma segunda opinião, dificultam tal avaliação. Sabemos que, em muitos casos, essa informação pode fazer a diferença. O Programa Segunda Opinião é importante no processo de diagnóstico patológico acurado, na correta determinação do estágio do câncer (estadiamento da doença), na discussão de opções de tratamento individualizadas e na segurança da decisão terapêutica.

Além de proporcionar informações fundamentais para a seleção do melhor tratamento, o serviço traz segurança e conforto emocional ao paciente e seus familiares. Ele ainda permite a diminuição de custos, evitando deslocamentos e despesas com transporte e acomodação.

O médico será orientado a enviar ao Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes os dados clínicos do paciente, exames de imagem, exames de patologia e todo o material necessário. Após o recebimento do material, avaliaremos as informações e prepararemos uma apresentação interativa para o médico solicitante. Com base em um estudo detalhado é que emitimos nossa opinião.

Essa interação médico-médico pode ser realizada por meio do nosso Programa de Telemedicina. Desenvolvido especialmente para o Programa Segunda Opinião, permite a apresentação do caso com os detalhes das imagens fornecidas e uma discussão em tempo real entre os especialistas. Tudo isso é gravado, documentado, num diálogo que dura aproximadamente 30 minutos, e enviado posteriormente ao médico solicitante.

O Programa Segunda Opinião deve ser solicitado pelo médico do paciente por meio do seguinte contato:

Programa Segunda Opinião
(11) 3505-6615
E-mail: segundaopinião@hospitalsjose.org.br

doenças relacionadas

  • Câncer Anal

    O câncer do canal anal geralmente é curável e apresenta um bom prognóstico. Apesar de ser um tumor raro, sua incidência vem aumentando principalmente pelo crescimento da infecção do vírus HPV.

    ver mais
  • Câncer de Bexiga

    O câncer de Bexiga (CaB) é um dos tumores mais comuns do sistema urinário.

    ver mais
  • Câncer de Cabeça e Pescoço

    Tumor de cabeça e pescoço é a denominação genérica de tumores que se originam de várias regiões das vias aéreo-digestivas, como língua, gengivas, amígdalas e laringe (onde é formada a voz).

    ver mais
  • Câncer do Endométrio

    Câncer do endométrio é uma doença maligna na qual as células formam-se nos tecidos do endométrio, que é a parte interna do útero, um órgão muscular oco localizado na pélvis da mulher.

    ver mais
  • Câncer do Esôfago

    O esôfago é um órgão do aparelho digestivo com forma tubular localizado entre a faringe e o estômago e que se estende por aproximadamente 25 cm do pescoço ao abdome superior.

    ver mais
  • Câncer do Cérebro

    O câncer de cérebro é o tumor que resulta da multiplicação anormal e desordenada de neurônios ou células da glia (células não neurais que dão suporte e nutrição aos neurônios), como oligodendrócitos, astrócitos, células ependimárias, micróglia e meninges.

    ver mais
  • Câncer do Fígado

    O câncer de fígado tem origem nos hepatócitos (células capazes de sintetizar proteínas), ductos biliares (estruturas tubulosas longas que carregam a bile) ou nos vasos sanguíneos.

    ver mais
  • Câncer de Mama

    Câncer de mama é o tipo mais frequente de câncer entre as mulheres no Brasil e no mundo. Apesar de raro, também pode surgir em homens. O câncer de mama é definido como o crescimento de células malignas a partir do tecido mamário.

    ver mais
  • Câncer do Ovário

    Os ovários, direito e esquerdo, localizam-se na pelve, logo acima do útero. São responsáveis pela produção de óvulos e de hormônios femininos, como estrógeno e progesterona.

    ver mais
  • Câncer do Pâncreas

    O pâncreas é uma glândula localizada no retroperitôneo, atrás do estômago e do intestino, próximo a importantes vasos abdominais (como a veia porta e o tronco celíaco, que nutrem diversos órgãos como o fígado, o intestino, o estômago e o baço).

    ver mais
  • Câncer de Pele

    Dentre todos os tipos de câncer, os de pele são considerados os mais comuns. Entretanto, há uma importante distinção a ser feita dentro desse grupo de tumores: os carcinomas e o melanoma.

    ver mais
  • Câncer de Próstata

    A próstata é uma glândula que se localiza logo abaixo da bexiga e à frente do reto, A próstata é responsável pela fabricação do líquido seminal. A uretra, canal por onde passa a urina saindo da bexiga, é envolvida inteiramente pela próstata.

    ver mais
  • Câncer de Rim

    O câncer de rim, antigamente chamado de hipernefroma, surge a partir de células que revestem os pequenos canais microscópicos dentro do órgão, responsáveis por filtrar o sangue e drenar a urina.

    ver mais
  • Câncer de Tireóide

    A tireóide é uma pequena glândula situada na parte da frente do pescoço e responsável pela produção do hormônio tireoideano de extrema importância para o funcionamento perfeito de vários órgãos do nosso organismo.

    ver mais
  • Câncer de Vias Biliares

    Os cânceres de vias biliares ou colangiocarcinomas são tumores raros e correspondem a 3% de todos os tumores do trato gastrointestinal. Apresentam alta letalidade principalmente porque na maioria das vezes são diagnosticados em estágios avançados.

    ver mais
  • Linfomas

    O sistema linfático é composto por linfócitos (células do sistema de defesa) e gânglios (ou linfonodos) que estão espalhados pelo nosso corpo para nos proteger de infecções. O baço também faz parte do sistema linfático.

    ver mais
  • Mieloma Múltiplo

    O Mieloma Múltiplo é um câncer raro do sangue, originado pelo plasmócito (tipo de glóbulo branco). Essa célula encontra-se na medula óssea (interior dos ossos) e é responsável pela produção de anticorpos que nos protegem de infecções.

    ver mais
  • Neuroendócrinos

    Os tumores neuroendócrinos são derivados de células de uma origem embriológica única, mas que podem estar presentes em todo o nosso organismo. Assim, esses tumores podem ocorrer em qualquer parte do corpo.

    ver mais
  • Sarcoma

    Sarcomas são tumores malignos raros que têm origem em células-tronco mesenquimais.

    ver mais
  • Tumores Estromais Gastrointestinais (GISTs)

    Os tumores estromais gastrointestinais (GISTs) podem surgir ao longo de todo o trato gastrointestinal, entretanto, os casos s mais frequentemente observados são observados no estômago (60%) e no intestino delgado (30%).

    ver mais
OUTRAS UNIDADES BP: