Endereço:
Rua Maestro Cardim, 769CEP: 01323-001 | Bela Vista
São Paulo - SP
Endereço:
R. Martiniano de Carvalho, 965CEP: 01323-001 | Bela Vista
São Paulo - SP
Endereço:
Rua Maestro Cardim, 769CEP: 01323-001 | Bela Vista
São Paulo - SP
Endereço:
R. Martiniano de Carvalho, 965CEP: 01323-001 | Bela Vista
São Paulo - SP
Endereço:
R. Colômbia, 332CEP: 01438-000 | Jardim Paulista, São Paulo - SP
Você pode contar com a BP em todos os momentos da vida, até mesmo em situações inesperadas, como acidentes domésticos, de trânsito ou de percurso. Oferecemos suporte a todos os tipos de traumas e lesões, sejam elas leves ou mais graves.
O Núcleo de Trauma do Hospital BP conta com uma infraestrutura completa e preparada para receber vítimas de todos os tipos de acidentes com equipamentos de última geração que permitem diagnósticos de ponta.
Um dos seus diferenciais é ter uma UTI exclusiva dedicada ao atendimento emergencial, o que garante rapidez na prestação de cuidados intensivos – atualmente, o Hospital BP é um dos poucos hospitais privados da capital paulista habilitado para receber vítimas de traumas graves resgatados diretamente da rua pelo Corpo de Bombeiros. Além disso, temos uma equipe multidisciplinar dedicada e médicos especialistas em trauma.
Tudo isso pois sabemos que a infraestrutura completa, a agilidade e profissionais capacitados são essenciais para o sucesso na recuperação dos nossos clientes. Nosso Pronto-Socorro funciona 24 horas por dia, e está localizado na Rua Maestro Cardim, 769, na Portaria 3.
Trauma grave de pescoço, tórax e abdome
Trauma raquimedular
Lesões pelviperineais
Lesões completas da face
Lesões e amputações traumáticas de membros
Insuficiências múltiplas de órgãos pós-trauma
Anestesiologia
Hematologia
Otorrinolaringologia
Bucomaxilo
Hemodinâmica
Oftalmologia
Cardiologia clínica e cirúrgica
Infectologia
Plástica
Endocrinologia
Nefrologia
Vascular
Endoscopia
Neurologia
Urologia
Ginecologia
Ortopedia
Navegue pela imagem e conheça curiosidades sobre alguns dos traumas que podem acontecer no corpo humano.
Um dos principais traumas que acontecem na região da cabeça é a lesão cerebral traumática. Ela geralmente é causada por um golpe ou outra lesão traumática na cabeça ou no corpo. Seus fatores de risco estão relacionados a quedas, acidentes automobilísticos, atropelamento e colisões envolvendo motocicletas ou bicicletas.
Os traumas de coluna cervical ocorrem com muita frequência em casos que envolvem acidentes de trânsito, quedas de lajes, mergulhos em águas rasas e ferimentos com arma de fogo.
As causas mais comuns do trauma torácico, quando um dos ossos da caixa torácica quebra ou racha, são quedas, acidente com veículo automotor e impacto durante esportes de contato.
Uma das lesões que atingem os pulmões é o pneumotórax. O trauma ocorre quando o ar escapa para o espaço entre a parede torácica e o pulmão – o espaço pleural. Uma das causas mais comuns é quando alguém fratura uma costela e os pontos pontiagudos do osso danificam o pulmão. Outros fatores de risco incluem lesões esportivas, acidentes de carro e incidentes que causam perfurações.
Existem dois tipos de traumas abdominais. O trauma fechado tem relação a um impacto, golpe na região ou desaceleração abrupta. Esse tipo de lesão costuma afetar mais o baço e o fígado. No trauma penetrante, o segundo tipo, ocorre quando há perfuração do abdome, podendo danificar ou comprometer determinados órgãos dependendo da sua gravidade.
O maior fator de incidência de traumas na região pélvica é o acidente automobilístico. Por serem grandes, os ossos do quadril podem apresentar diversos tipos de fraturas, algumas mais leves e outras mais graves. Um dos nervos que passam pela região é o ciático, que, caso fique comprometido, pode impedir a movimentação das pernas.
Para a extinção ou diminuição de sequelas, as lesões ósseas nas pernas podem ser tratadas das seguintes formas: repouso do membro atingido por semanas determinadas pela gravidade da lesão, fisioterapia, muletas, bengalas ou outros aparelhos de apoio e medicamentos prescritos pelo médico. Todo o tratamento deverá ter acompanhamento do ortopedista.