Estudos comprovam a correlação entre poluentes e o desenvolvimento da doença.
Estudos comprovam a correlação entre poluentes e o desenvolvimento da doença.
Câncer de mama é o tipo mais frequente de câncer entre as mulheres no Brasil e no mundo. Apesar de raro, também pode surgir em homens. O câncer de mama é definido como o crescimento de células malignas a partir do tecido mamário.
No Brasil, o câncer de pulmão é o segundo mais incidente entre os homens e o quarto entre as mulheres. Apesar dessa estatística, o câncer de pulmão pode ser completamente curado quando detectado nas fases iniciais e tratado de maneira adequada.
De forma geral, as pessoas não sabem muito sobre esse tipo de tumor que está entre os mais prevalentes no Brasil e no mundo, com elevado número de óbitos. Prevenção, diagnóstico e tratamento precoces são o caminho para mudar essa realidade.
A próstata é uma glândula que se localiza logo abaixo da bexiga e à frente do reto, A próstata é responsável pela fabricação do líquido seminal. A uretra, canal por onde passa a urina saindo da bexiga, é envolvida inteiramente pela próstata.
O câncer de estômago, também conhecido como câncer gástrico, é provocado pelo desenvolvimento anormal de células no órgão. De todos os tipos de cânceres, é o quinto mais frequente do mundo.
O câncer de fígado tem origem nos hepatócitos (células capazes de sintetizar proteínas), ductos biliares (estruturas tubulosas longas que carregam a bile) ou nos vasos sanguíneos.
O câncer de tireoide é o mais comum da região de cabeça e pescoço, afetando essa importante glândula do sistema endócrino. A doença afeta muito mais mulheres do que homens e é mais comum em adultos jovens. Segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Brasil registra 9.610 novos casos por ano, 8.040 deles em mulheres.
O esôfago é um órgão do aparelho digestivo com forma tubular localizado entre a faringe e o estômago e que se estende por aproximadamente 25 cm do pescoço ao abdome superior.
O câncer de Bexiga (CaB) é um dos tumores mais comuns do sistema urinário.
O sistema linfático é composto por linfócitos (células do sistema de defesa) e gânglios (ou linfonodos) que estão espalhados pelo nosso corpo para nos proteger de infecções. O baço também faz parte do sistema linfático.
O câncer de pâncreas é uma doença originada a partir da formação anormal e descontrolada de células nessa importante glândula do sistema digestivo. Localizado próximo ao estômago e intestino, o pâncreas é responsável pela produção de enzimas pancreáticas envolvidas na digestão dos alimentos.
As leucemias são um tipo de câncer que afeta a medula óssea. Tecido esponjoso que preenche os ossos das extremidades, costelas, vértebras, bacia e crânio, a medula óssea é responsável pela produção de todas as células que circulam em nosso sangue.
O câncer de rim, antigamente chamado de hipernefroma, surge a partir de células que revestem os pequenos canais microscópicos dentro do órgão, responsáveis por filtrar o sangue e drenar a urina.
Dentre todos os tipos de câncer, os de pele são considerados os mais comuns. Entretanto, há uma importante distinção a ser feita dentro desse grupo de tumores: os carcinomas e o melanoma.
O câncer do sistema nervoso central (SNC) resulta do crescimento anormal e descontrolado das células do tecido do cérebro, da medula espinhal e das meninges (membranas que revestem o sistema nervoso central, o tronco encefálico e o encéfalo).
Os ovários, direito e esquerdo, localizam-se na pelve, logo acima do útero. São responsáveis pela produção de óvulos e de hormônios femininos, como estrógeno e progesterona.
O Mieloma Múltiplo é um câncer raro do sangue, originado pelo plasmócito (tipo de glóbulo branco). Essa célula encontra-se na medula óssea (interior dos ossos) e é responsável pela produção de anticorpos que nos protegem de infecções.
Os cânceres de vias biliares ou colangiocarcinomas são tumores raros e correspondem a 3% de todos os tumores do trato gastrointestinal. Apresentam alta letalidade principalmente porque na maioria das vezes são diagnosticados em estágios avançados.
Sarcomas são tumores malignos raros que, na maioria dos casos, têm origem nas células que formam as chamadas partes moles do corpo, como músculos, gordura, tendões, ligamentos, vasos sanguíneos e nervos periféricos.
Tumor de cabeça e pescoço é a denominação genérica de tumores que se originam de várias regiões das vias aéreo-digestivas, como língua, gengivas, amígdalas e laringe (onde é formada a voz).
O câncer do reto geralmente é curável e apresenta um bom prognóstico. Apesar de ser um tumor raro, sua incidência vem aumentando principalmente pelo crescimento da infecção do vírus HPV.
O câncer do endométrio é o tumor ginecológico mais comum nos países desenvolvidos e o segundo mais frequente nos países em desenvolvimento. A doença se origina a partir de mutações nas células do endométrio, o tecido que reveste a parte interna do útero.
Bastante raros – representam menos de 2% dos casos de câncer –, os tumores neuroendócrinos se originam nas células neuroendócrinas, responsáveis por estímulos neurais e pela produção de hormônios que regulam diversas funções no nosso corpo.
O câncer colorretal, ou de intestino grosso, é o tumor mais comum no sistema digestivo. É o terceiro tipo de câncer mais comum entre os homens e o segundo entre as mulheres. Por ano, são registrados mais de 36 mil novos casos no Brasil.
A carcinomatose peritoneal é o câncer disseminado no peritônio. Mais de 90% dos casos são tumores secundários (metastáticos), ou seja, se originaram a partir do câncer de outros órgãos que se espalhou e atingiu essa membrana. E existem também os tumores primários, que começam no próprio peritônio, mas eles são mais raros.
Apesar de corresponder a somente 1% dos tumores masculinos, o câncer de testículo é o mais comum em homens entre 15 e 35 anos de idade. É também um dos que apresentam maiores taxas de cura, graças principalmente aos avanços no tratamento e à abordagem multidisciplinar aplicada desde a etapa de diagnóstico.
Os hospitais possuem dependências modernas dedicadas ao cliente oncológico para prevenção, diagnóstico e tratamento.
Endereço:
Rua Maestro Cardim, 769
Bela Vista - São Paulo
Horário de atendimento:
de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Preencha os campos para realizar a busca
Carregando ...
NENHUM REGISTRO ENCONTRADO