Pediatria

Notícias

Criança recebendo dose de vacina.

Especialistas fazem alerta sobre importância da vacinação

As baixas taxas de adesão à imunização contribuem para que doenças que estavam a caminho da erradicação voltem a circular no Brasil

Confira nossos vídeos

BP Responde - Dra. Wylma Hossaka - Como diferenciar uma gripe comum do Covid-19 em crianças?

BP Responde - Dra. Wylma Hossaka - Como diferenciar uma gripe comum do Covid-19 em crianças?


BP Responde - Dra. Wylma Hossaka - Como manter a rotina das crianças em quarentena?


BP Responde - Dra. Wylma Hossaka - Quando devemos levar as crianças ao hospital?


BP Responde - Dra. Simone Aguiar - Qual o impacto do novo coronavírus nas crianças?


BP Responde - Dra. Juliana - As crianças internadas correm mais riscos de serem infectadas?


BP Responde - Dra. Juliana - Crianças com problemas do coração fazem parte do grupo de risco?


BP Responde - Dra. Juliana - Quais vacinas são indicadas para crianças cardiopatas?


BP Responde - Dra. Simone Aguiar - Tratamento em crianças com doenças pulmonares deve ser suspenso?

Tudo sobre doenças Pediátricas

APLV

A alergia à proteína do leite de vaca (APLV) é uma reação ao leite ou derivados, como queijos e iogurte, provocada por alterações no funcionamento do sistema imunológico.

Artrite Idiopática Juvenil

A artrite idiopática juvenil (AIJ) é uma doença caracterizada pela artrite crônica, ou seja, a inflamação crônica de uma ou mais articulações, que geralmente se manifesta antes dos 16 anos

Asma Brônquica

A asma é a doença crônica mais comum na infância, caracterizada geralmente por uma inflamação permanente das vias aéreas, o que provoca o estreitamento dos brônquios e compromete a respiração pela dificuldade de passagem do ar durante as crises.

Cardiopatia Congênita

As cardiopatias congênitas compõem um conjunto de doenças decorrentes de malformações da estrutura do coração e do sistema circulatório que surgem na fase de desenvolvimento do feto.

Constipação Intestinal

Problema frequente na infância, que sem o tratamento adequado pode se estender até a vida adulta, a constipação intestinal (prisão de ventre) é caracterizada pela baixa frequência das evacuações, fezes endurecidas e secas.

Meningites

A meningite é uma doença que provoca infecções nas meninges, leptomeninges e no encéfalo (neste caso, é denominada de meningoencefalite). Na maioria das vezes, as meningites são causadas por agentes infecciosos, principalmente vírus e bactérias.

Refluxo

O refluxo gastroesofágico ocorre quando o alimento que ingerimos retorna do estômago para o esôfago junto com o ácido gástrico estomacal, provocando sensação de queimação e azia. O refluxo pode ocorrer em qualquer idade, mas é uma queixa frequente nos consultórios pediátricos.

Sarampo

O sarampo é uma doença infecciosa grave. Ele é causado pelo vírus Morbillivirus, da família Paramyxoviridae, e a transmissão acontece quando alguém infectado pelo vírus expele gotículas ao tossir, falar, espirrar ou respirar próximo a outras pessoas.

Bronquiolite

A bronquiolite é uma infecção dos bronquíolos, pequenas ramificações que levam o oxigênio até os alvéolos, a extremidade final do nosso sistema respiratório.

Infecção do trato urinário

A infecção do trato urinário (ITU) se caracteriza pela presença e multiplicação de micro-organismos que podem se instalar em qualquer lugar do trato urinário, desde a uretra até o rim, podendo levar a uma resposta inflamatória do organismo.

Hematúria

A hematúria é a presença na urina de uma quantidade anormal de hemácias, que são os glóbulos vermelhos do sangue.

Diabetes Mellitus

O diabetes mellitus tipo 1 (DM1) é uma doença metabólica crônica, autoimune, associada a fatores genéticos.

Erro Inato de Imunidade

Os erros inatos de imunidade (EII) compõem um conjunto de mais de 340 defeitos genéticos associados à imunodeficiência e à desregulação do sistema imunológico que podem provocar diferentes tipos de infecções.

Fibrose Cística

Fibrose cística, ou mucoviscidose, como também é conhecida, é uma doença de origem hereditária que prejudica o funcionamento das glândulas exócrinas, responsáveis pela produção de enzimas

MAV infantil

As malformações arteriovenosas (MAVs) cerebral e medular são provocadas por defeitos na comunicação entre veias e artérias intracranianas e da medula espinhal.

Obesidade infantil

A obesidade é uma doença crônica caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura no corpo, provocado por uma combinação de fatores nutricionais, genéticos, metabólicos e psicossociais.

Osteomielite

A osteomielite é uma infecção óssea geralmente causada por bactérias, micobactérias (gênero de bactérias) ou fungos. Ela pode afetar pessoas em todas as faixas etárias, mas tem incidência maior em crianças, idosos e pacientes com outras doenças graves.

Urticária

A urticária é uma condição clínica marcada pelo surgimento repentino de lesões avermelhadas na pele, às vezes com um núcleo um pouco mais claro, que provocam coceira.

Estrutura

Contamos com Pronto-Socorro Infantil, UTI Pediátrica, UTI Pediátrica Cardiológica, Ambulatório de Especialidades, abrangendo desde medicina preventiva até tratamentos de alta complexidade

Hospital BP
  • A Unidade Paulista da BP conta com uma estrutura completa voltada ao cuidado dos pacientes pediátricos, pais e acompanhantes. O Pronto-Socorro Infantil funciona 24 horas por dia, todos os dias, para atendimento de casos de urgência e emergência. Na Unidade de Internação Clínica e Cirúrgica, que se destaca pelo alto grau de qualidade e segurança, são 58 leitos distribuídos em apartamentos duplos e individuais, todos com um ambiente agradável e acolhedor. Para os casos mais complexos, são disponibilizadas duas Unidades de Tratamento Intensivo Pediátrico: uma geral, com 10 leitos, e uma para a cardiologia pediátrica, com 23 leitos.

    Já a área de medicina diagnóstica reúne avançados recursos para a realização dos mais diversos tipos de exames laboratoriais e de imagem, incluindo a ressonância magnética, serviço que poucas instituições realizam em crianças. A estrutura da unidade inclui, ainda, um centro médico exclusivo, com 12 consultórios para atendimento das diversas especialidades pediátricas.

    Completando os diferenciais da nossa instituição para o cuidado dos pequenos pacientes estão programas especiais de humanização, que incluem brinquedoteca e atividades divertidas e também uma classe hospitalar, vinculada à Secretaria de Ensino do Estado, que permite que as crianças mantenham os estudos durante internações prolongadas.

    Para descobrir como chegar até a BP, clique aqui e saiba mais!


Telefone:

(11) 3505-1000

Endereço:
Rua Maestro Cardim, 769
Bela Vista - São Paulo

Horário de atendimento:
de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.


Encontre um especialista

Preencha os campos para realizar a busca

Gif carregamento

Carregando ...

MÉDICOS REFERENCIADOS

NENHUM REGISTRO ENCONTRADO