Acreditações e Certificações: qualidade, segurança e excelência.

A BP é chancelada pelas mais importantes instituições
nacionais e internacionais do setor hospitalar

Banner do prédio da BP Paulista

Nós da BP trabalhamos continuamente para manter o mais alto nível de excelência. Nos baseamos em uma cultura de melhoria contínua de processos e na atualização constante de nossa equipe, alcançando padrões nacionais e internacionais de atendimento hospitalar.

Para atestar essas boas práticas, nos submetemos voluntariamente à avaliação de instituições reconhecidas mundialmente e, como resultado, recebemos diversas acreditações e certificações, selos que traduzem a preocupação com as melhores práticas de segurança e qualidade no cuidado oferecido pelas instituições de saúde, de acordo com os mais altos padrões mundiais, assegurando o paciente em relação aos serviços e procedimentos médicos prestados em um ambiente seguro, qualificado e saudável.

Abaixo você pode conhecer as chancelas já recebidas pelas unidades da BP:

A BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo é um hub de saúde privado que desde 2021 integra o programa de Apoio de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) que é uma aliança entre seis hospitais de referência no Brasil e o Ministério da Saúde. Criado em 2009, com propósito de apoiar e aprimorar o SUS por meio de projetos de capacitação de recursos humanos, pesquisa, avaliação e incorporação de tecnologias, gestão e assistência especializada voltados ao fortalecimento e à qualificação do SUS em todo o País.

Após alcançarem indicadores de qualidade, segurança do paciente e gestão de risco assistencial, recomendados pela comissão do Programa Nacional da Qualidade (PNQ), o Hospital BP (Unidade Paulista) e a Escola de Enfermagem São Joaquim foram certificados pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Unidades reconhecidas:

Unidade Paulista - outubro/2019

Escola de Enfermagem São Joaquim - outubro/2019


O Electronic Medical Record Adoption Model (Emram) é o modelo de adoção de prontuário eletrônico da Healthcare Information and Management System Society (Himss), instituição global sem fins lucrativos que tem por objetivo promover uma melhor assistência ao paciente por meio do uso de informação e tecnologia.

Unidades reconhecidas:

Unidade BP Mirante - agosto/2022 (nível 7)

Unidade Paulista - agosto/2022 (nível 7)


A instituição manteve a certificação ISO 55000 na área de manutenção da Unidade Paulista. Essa acreditação traduz a segurança na infraestrutura disponível para os nossos pacientes.

Unidades reconhecidas:

Unidade Paulista - novembro/2023

Unidade Mirante - novembro/2023


A Joint Commission International (JCI) é uma acreditação americana, exclusiva para instituições de saúde, que tem como objetivo verificar processos de qualidade e segurança do paciente, do colaborador e do ambiente, em um dos mais rigorosos selos do setor e que a cada três anos, reavalia os hospitais acreditados.

Unidades reconhecidas

Unidade BP Mirante - janeiro/2023


A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é a mais importante chancela de qualidade para serviços de saúde outorgada por uma instituição nacional, com 3 níveis de acreditação. A auditoria de certificação reconhece os esforços das unidades para alcançar um novo patamar nos serviços por meio de melhores processos e gestão eficiente.

Unidades reconhecidas:

Unidade Paulista - janeiro/2022 (nível 3)


Em agosto de 2019 a Unidade Paulista do Hospital BP, marca de serviços hospitalares da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo, recebeu o Selo de Qualidade do Registro de Câncer de Base Populacional de São Paulo (RCBP-SP), outorgado pela Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo em reconhecimento pela qualidade da inserção de dados sobre casos novos de câncer na cidade de São Paulo. A instituição obteve o selo na categoria Prata.

Unidades reconhecidas:

Unidade Paulista - agosto/2019


O Selo Sinasc é oferecido pela Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo em reconhecimento pela qualidade dos dados inseridos no Sistema de Informação Sobre Nascidos Vivos (Sinasc) e na Declaração de Nascido Vivo (DNV).

Unidades reconhecidas:

Unidade Paulista - setembro/2023


Os selos UTI Top Performer e UTI Eficiente, concedidos pela empresa Epimed Solutions, reconhecem os excelentes resultados clínicos das unidades de terapia intensiva (UTI) das nossas unidades.

Unidades reconhecidas:

Unidade Paulista - julho/2019

Unidade BP Mirante - julho/2019


O Banco de Sangue da BP recebeu a acreditação internacional Donor Center and Transfusion Service (AABB/ABHH). A certificação pressupõe obrigatoriamente o cumprimento de requisitos de organização, disponibilidade de recursos e equipamentos, relação com fornecedores e pacientes, controle de processos, documentos e registros, gerenciamento de desvios, não conformidades e eventos adversos, segurança e ciclos de melhoria e tem como base regulações nacionais e internacionais.

Unidades reconhecidas:

Banco de sangue - julho/2022


Selo de Segurança do Paciente e Boas Práticas de Segurança do Paciente em consonância com a RDC 36/2013: emitido pela Epimed Solutions em parceria com o IBSP – visando fortalecer e incentivas as boas práticas na gestão de segurança do paciente, melhorando a qualidade assistencial e a eficiência hospitalar.

Unidades reconhecidas:

Unidade BP Paulista: 2022