Endereço:
Rua Maestro Cardim, 769CEP: 01323-001 | Bela Vista
São Paulo - SP
Endereço:
R. Martiniano de Carvalho, 965CEP: 01323-001 | Bela Vista
São Paulo - SP
Endereço:
Rua Maestro Cardim, 769CEP: 01323-001 | Bela Vista
São Paulo - SP
Endereço:
R. Martiniano de Carvalho, 965CEP: 01323-001 | Bela Vista
São Paulo - SP
Endereço:
R. Colômbia, 332CEP: 01438-000 | Jardim Paulista, São Paulo - SP
A neurointervenção, ou neuroradiologia intervencionista, é o campo da radiologia especializada no diagnóstico e tratamento endovascular das patologias neurológicas vasculares. São procedimentos minimamente invasivos, realizados através dos vasos sanguíneos (artérias e veias) por meio de cateterismo.
Principais doenças
Entre as principais doenças tratadas por meio da neurointervenção estão: aneurisma cerebral verdadeiro, aneurisma cerebral pós-traumático, acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico e malformação arteriovenosa cerebral. Os neurointervencionistas também realizam embolização (tratamento endovascular) pré-operatória de tumores cerebrais e de cabeça e pescoço, assim como de lesões vasculares hemorrágicas de vasos cervicais, para tratamentos definitivos ou pré-cirúrgicos (paliativo).
Diferenciais da BP
Somos pioneiros na realização de procedimentos endovasculares diagnósticos e terapêuticos no Brasil e, em vários aspectos, também na América Latina.
Contamos com uma equipe de neurointervencionistas altamente qualificados, reconhecidos nacional e internacionalmente, e com recursos de alta de tecnologia, dispondo de equipamento angiográfico biplano de última geração, sendo um dos poucos disponíveis no Brasil.
A soma de tecnologias sofisticadas com a máxima capacitação do nossa equipe de especialistas assegura elevados padrões de qualidade e segurança dos nossos serviços de neurointervenção. Além disso, mantemos uma contínua integração com gabaritados centros mundiais na área terapêutica endovascular. É esse conjunto de diferenciais que faz da BP uma referência em neurointervenção no país e um polo formador de opinião e de novos profissionais.
Quando procurar
O paciente pode ser encaminhado para o neurointervencionista tanto para diagnóstico – quando os exames não invasivos forem insuficientes para a elucidação diagnóstica – como para tratamento. Em geral, a indicação é feita pelo neurologista clínico ou pelo neurocirurgião, destacando-se a extrema importância da interação dessas três subespecialidades na conduta e sucesso terapêutico nas doenças de natureza vascular.