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BP e RAI conectam gerações em nova campanha inovadora

Campanha “Bem Plural, Bem Presente” propõe uma visão integrada e preventiva da saúde, focando no bem-estar de todas as idades.

Publicado em 22 de maio de 2024
Atualizado em 22 de maio de 2024

Em um movimento inovador que busca conectar diferentes gerações através da saúde, a BP, em parceria com a agência RAI, lançou hoje (22/05/2024) a campanha “Bem Plural, Bem Presente”. Esta iniciativa convida todos a verem a saúde de forma integrada e preventiva, promovendo o bem-estar em todas as fases da vida.

Durante o desenvolvimento da campanha, pesquisas revelaram percepções distintas de saúde entre as gerações. A geração Z associa saúde a bem-estar e equilíbrio para garantir qualidade de vida, enquanto as gerações X e Baby Boomers veem a saúde como resultado de hábitos de autocuidado, permitindo um envelhecimento ativo e saudável. "Após muito estudo, concluímos que o que une todas as gerações são as particularidades na perspectiva de saúde e a ressignificação da palavra ‘cuidado’. Isso expande o debate e cria novas possibilidades de criação e transformação das nossas realidades e formas de ver o mundo", afirma Roberta Dovtartas Landucci, executiva de Marca, Marketing e Comunicação Corporativa da BP.

A campanha reforça o papel da BP como um hub de saúde para todos, oferecendo serviços de alta complexidade, diagnósticos, consultas médicas, educação e pesquisa. A BP se destaca não apenas pelo cuidado prestado, mas também pelo compromisso com a educação e a prevenção, promovendo o bem-estar em todas as etapas da vida. "Queremos que nossos clientes sintam uma conexão entre suas escolhas de vida e a BP, um parceiro de saúde que compreende e atende às suas necessidades específicas em qualquer fase. A campanha utiliza as letras 'B' e 'P' para transmitir mensagens de proximidade, pluralidade, calor e bem-estar, reforçando nosso compromisso com a humanização e personalização do atendimento", destaca Roberta.

Com foco na saúde preventiva, a campanha enfatiza hábitos de autocuidado, consultas médicas regulares e exames periódicos, independentemente da presença de doenças. Roberta observa que o conceito de saúde preventiva ressoa fortemente com as gerações mais jovens, por sua versatilidade e equilíbrio em diferentes aspectos da vida.

Um dos principais objetivos da campanha é estabelecer novas conexões e continuar a ressignificação da sigla BP, utilizando uma comunicação que valorize o "B" e o "P", essenciais para o reposicionamento da instituição no mercado nos últimos anos. A BP enfatizará a medicina preventiva com expressões como “Bem Plural”, “Bem Próxima”, “Bem Presente” e “Bem Profissional”. A campanha terá ampla visibilidade, com inserções em propagandas na TV aberta, canais de streaming e plataformas digitais.