Publicado em 17 de maio de 2022
A BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos principais hubs de saúde de excelência do país, se uniu ao Grupo Bradesco Seguros e Grupo Fleury para criar uma nova companhia dedicada ao segmento de serviços oncológicos. A empresa, que terá as três instituições parceiras como acionistas e contará com uma gestão independente e autônoma, nasce com um aporte primário de R$ 678 milhões e busca ser um serviço de referência em rastreamento, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação. Faz parte ainda de sua oferta de valor o cuidado coordenado, a atuação em abrangência nacional e uma jornada integrada e digital sob a ótica das necessidades do paciente.
Diante do crescente aumento da longevidade da população brasileira e dos avanços no aprimoramento de técnicas de cuidado e tratamento na Oncologia, essa parceria é ainda mais relevante e visa se tornar uma das referências do País na especialidade, contando com corpo técnico e clínico de excelência para proporcionar aos pacientes cuidado e desfechos adequados a cada caso.
“A BP aportará seu conhecimento em Oncologia e Hematologia, tanto no contexto brasileiro e internacional, com seu padrão de cuidado e tratamento referência no setor. Essa iniciativa ratifica a estratégia da instituição de expandir os negócios e ter presença geográfica em âmbito nacional”, afirma Denise Soares dos Santos, CEO da BP.
“A excelência da BP nessa especialidade é resultado de expressivos investimentos em seu Centro de Oncologia e Hematologia, contando com a parceria de um corpo clínico de experts em seus ramos de atuação. O desenvolvimento de protocolos, respaldados em pesquisas clínicas de última geração, e desfechos positivos com base nos mais avançados padrões de excelência aplicados no mundo servirão de referência de práticas médicas e tecnológicas destinadas à capacitação do corpo clínico que atuará na nova empresa. A BP segue sua atuação em Oncologia nas diversas especialidades e permanece como referência em casos raros e de alta complexidade”, explica a executiva.
A nova empresa, que deverá contar com clínicas e câncer centers em diferentes cidades do Brasil, será disruptiva em seu jeito de ser e de fazer toda a trilha de acompanhamento do paciente e visa, além de proporcionar a melhor assistência, entregar um modelo de excelência na coordenação de cuidado em toda a jornada do paciente. Isso contribuirá, consequentemente, com a sustentabilidade do sistema de saúde em virtude da melhor utilização dos recursos disponíveis, viabilizando um modelo de custos adequados.
Além disso, com o objetivo de contribuir para a melhoria do cenário da Oncologia no país, a nova empresa prima por soluções resolutivas, eficientes e que apoiem o paciente na sua jornada de saúde, com todo o cuidado que é fundamental nesse processo. Tudo isso alicerçado pela transformação digital, que tem como objetivo estreitar ainda mais a relação com os usuários, a partir da praticidade e de procedimentos assertivos. A BP, o Grupo Bradesco Seguros e o Grupo Fleury manterão o mercado informado dos desdobramentos relevantes dessa nova parceria.