Endereço:
Rua Maestro Cardim, 769CEP: 01323-001 | Bela Vista
São Paulo - SP
Endereço:
R. Martiniano de Carvalho, 965CEP: 01323-001 | Bela Vista
São Paulo - SP
Endereço:
Rua Maestro Cardim, 769CEP: 01323-001 | Bela Vista
São Paulo - SP
Endereço:
R. Martiniano de Carvalho, 965CEP: 01323-001 | Bela Vista
São Paulo - SP
Endereço:
R. Colômbia, 332CEP: 01438-000 | Jardim Paulista, São Paulo - SP
Publicado em 15 de agosto de 2019
Atualizado em 22 de agosto de 2019
O Hospital BP, um dos hospitais da BP, acaba de receber a Certificação por Distinção de Excelência na Prevenção do Tromboembolismo Venoso (TEV), outorgada pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), uma das mais importantes entidades certificadoras de saúde nacionais. O reconhecimento foi concedido após uma avaliação criteriosa das práticas adotadas pelo hospital para a prevenção do tromboembolismo venoso, que envolvem a atuação de um time multidisciplinar composto por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e nutricionistas, entre outros profissionais.
“Esse reconhecimento atesta os protocolos do Hospital BP para garantir a segurança dos nossos clientes. Embora mundialmente seja frequente a incidência de tromboembolismo venoso em pacientes internados, com alguns cuidados é possível prevenir a doença e é por isso que estamos sempre aperfeiçoando nossas práticas assistenciais para assegurar saúde, bem-estar e uma melhor experiência para todos que escolhem nossos serviços”, destaca Luiz Eduardo Loureiro Bettarello, diretor-executivo Médico e de Desenvolvimento Técnico da BP.
Anatomia da doença
O tromboembolismo venoso é o termo usado para definir duas condições: a trombose venosa profunda (TVP) e o tromboembolismo pulmonar (TEP). A ocorrência de TVP se dá quando há formação de coágulo em uma veia profunda, geralmente nas pernas. Já o TEP ocorre quando o coágulo formado na veia profunda é deslocado, por meio da circulação sanguínea, para o pulmão.
Os principais sintomas são inchaço e vermelhidão no local onde há formação do coágulo, além de dor e rigidez da musculatura na região. O tratamento costuma ser feito com uso de medicamentos.