Endereço:
Rua Maestro Cardim, 769CEP: 01323-001 | Bela Vista
São Paulo - SP
Endereço:
R. Martiniano de Carvalho, 965CEP: 01323-001 | Bela Vista
São Paulo - SP
Endereço:
Rua Maestro Cardim, 769CEP: 01323-001 | Bela Vista
São Paulo - SP
Endereço:
R. Martiniano de Carvalho, 965CEP: 01323-001 | Bela Vista
São Paulo - SP
Endereço:
R. Colômbia, 332CEP: 01438-000 | Jardim Paulista, São Paulo - SP
Publicado em 16 de maio de 2019
Atualizado em 24 de maio de 2019
É comum as pessoas sentirem dor quando se machucam. Mas imagine ter de conviver constantemente com dores no seu dia a dia. Já imaginou?
Pois essa é a realidade diária de, pelo menos, 60 milhões de brasileiros (37% da população), que afirmam sofrerem com dores crônicas (aquelas que persistem por mais de três meses). Foi o que revelou um estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Estudos da Dor (Sbed) em conjunto com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e com a Faculdade de Medicina do ABC (FMABC).
Esperança por meio de som
Originalmente desenvolvida para o tratamento do cálculo renal (pedras nos rins), a terapia por ondas de choque vem sendo utilizada de forma bastante eficaz para o tratamento da dor crônica resultante de problema ortopédicos, evitando que muitos pacientes precisem se submeter a cirurgias.
“A terapia foi descoberta na Alemanha e hoje já é utilizada em 37 países, sendo considerada em alguns centros como primeiro tratamento para essas patologias”, explica José Eid, ortopedista da BP. O especialista acrescenta que o tratamento é indicado para tendinites do ombro, esporão de calcâneo, epicondilites, pseudoartroses, fraturas não consolidadas, dentre outros.
Ao contrário do que o nome sugere, esse tratamento não utiliza descargas elétricas, mas sim ondas de origem sonora. Essas ondas possuem efeitos biológicos que vão desde a regeneração dos tecidos até a estimulação do crescimento de vasos sanguíneos locais, que melhoram o fornecimento de sangue e oxigenação dos tecidos, gerando, assim, uma cicatrização mais rápida.
O procedimento é a realizado por médico especialista e de forma ambulatorial, ou seja, sem a necessidade de internação hospitalar, o que contribui para a segurança e uma recuperação mais rápida do paciente.
Se você também sofre com dores crônicas, nossos especialistas podem ajudar. Agende sua consulta aqui.